Skip navigation

Sendo o Norte do País previlegiado em termos de abundância de florestas de Laminárias, o NAAUP não poderia deixar de apoiar o Projecto Findkelp sediado na Un. Algarve sob a orientação do Dr. Jorge Assis, divulgando e recrutando voluntarios por forma a poder contribuir da melhor forma com informação concreta e específica até porque a formação base e enquadramento científico do Núcleo reside nas Ciências do Meio Aquático (ICBAS-UP), sendo por isso uma mais valia para a recolha de dados e respectivo mapeamento das Laminárias na zona geográfica onde o NAAUP está inserido.

Para além da contribuição para um projecto que visa estudar a distribuição das várias espécies de Laminárias ao longo da nossa costa, pretendemos em simultâneo dar a conhecer a riqueza e biodiversidade existente nestes nichos ecológicos na forma de saídas organizadas, que necessáriamente envolvem o mergulho como ferramenta essencial para recolha de informação.

Para além de uma breve apresentação realizada no passado mês na sede do CCD que prontamente acolheu a nossa proposta de informação e recolha de voluntários para este projecto, fomos mais além e dentro da nossa lista de Entidades Protocoladas, a Academia de Mergulho do Porto prontamente concordou em acolher nas suas instalações a apresentação do nosso convidado e orientador do Projecto, Dr. Jorge Assis.

Assim estão agendadas:

Dia 5 julho de 2008:

Palestra: FINDKELP, apresentação por Dr. Jorge Assis na Academia de Mergulho do Porto pelas 15h.

Dia 6 de Julho de 2008:

Realização de saídas de Mergulho para recolha de informação e mapeamento, onde contamos também com a contribuição do Clube Naval de Leça para o efeito.

Posteriormente serão efectuadas mais saídas organizadas para a recolha de dados.

Contamos com a sua participação!

Todos aqueles que estejam interessados em comparecer a esta palestra, e/ou participar activamente não deixem de nos contactar via email para:

naaupweb [at] gmail.com

ou via telemóvel: 91 660 80 10.

Mais informação sobre as Laminárias:>

O Projecto FINDKELP :>

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

%d bloggers like this: