Skip navigation

Tirar o curso de mergulho pode ser para muitos uma potencial ferramenta de trabalho, como para outros uma excelente fonte de descontracção, desporto e lazer.

No entanto, vários factores deverão ser tidos em conta quando se pretende iniciar neste desporto.

Hoje em dia, é bastante fácil fazer o primeiro nível de certificação, e em regra o período de tempo que envolve este processo de aprendizagem dura cerca de 1 mês.

Normalemente os cursos são ministrados em horário pós-laboral, ou por vezes em módulos compactos em fins-de-semana, de forma a permitir que independentemente do seu horário possa de facto tirar o curso sem grandes problemas para o encaixar na sua agenda; logo, a falta de tempo, não será uma desculpa…

Aulas teóricas e práticas, sessões de piscina em alguns casos sessões de Mar, e logicamente um exame final, quer teórico como prático.

Ok, a palavra “exame” não é simpática?

Neste caso, tanto ambos os exames não são nenhum bicho-de-sete-cabeças, e praticamente todos são capazes de o fazer com sucesso no final do período de aprendizagem.

Em termos de cálculos, resume-se a contas simples que permitem ao “novo mergulhador“, saber avaliar o que deverá fazer para mergulhar em segurança, apenas e só.

Na parte prática é curioso ver a apetência que muitos tem logo desde o primeiro contacto com uma máscara e regulador, como se tivessem feito aquilo a vida toda, e outros após ultrapassarem os primeiros minutos de alguma apreensão, ao verem que é bastante descomplicado e interessante em poucas aulas estão quase prontos a seguir para o Mar e disfrutar do que existe para lá da superfície!

As dúvidas são bastantes se quer de facto tirar o curso e respectivo investimento?

(vantagens do NAAUP-AQUAICBAS: o Estabelecimento de protocolos com diversas Escolas e Lojas, permitir-lhe-à ter acesso a valores bem mais baixos quer em termos de formação como em termos de material que pretenderá adquirir, já que, o curso deverá ser o primeiro passo para as suas incursões subaquáticas e não apenas mais um diploma para guardar na gaveta..)

Então porque não fazer um baptismo de mergulho que não é nada mais nada menos, do que uma experiência em ambiente controlado sob a orientação de monitores certificados que em piscina lhe proporcionam a possibilidade de por 1 a 2h poder experimentar como é estar debaixo de água, com o respectivo equipamento em total segurança!

Para aqueles que já fizeram o curso há algum tempo, mas por motivos vários, não praticaram no entretanto, o ideal quer para a sua própria segurança como para a daqueles com quem irá mergulhar, o melhor será optar por uma sessão de “reciclagem”; em algumas horas relembrará aqueles pormenores que poderão ter ficado esquecidos, e, ao mesmo tempo sentir-se seguro de si mesmo quando estiver de novo pronto a entrar em mais um mergulho!

Para todos aqueles que estão a ponderar tirar um curso de mergulho, aconselhamos esta leitura prévia:

[ver]

Factores a Ter Em Conta Na escolha:cursos208ed1

(clicar para fazer o dowload ficheiro em formato pdf)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: